Dicas para uma casa mais organizada

Não há nada melhor do que uma casa bem organizada, não é mesmo? Porém, a dificuldade é mantê-la, principalmente para quem tem crianças. Por isso, trouxemos algumas dicas para que a organização não seja um “bicho de sete cabeças”. Vamos lá?

 

#Dica 1- Usou, guardou!!

Parece óbvio, mas não é. Depois de usar guarde cada coisa no lugar. O famoso “depois eu guardo” é um dos piores inimigos da organização. Então, usou já faz um esforço para guardar. Com disciplina sua casa nunca vai ficar bagunçada!

 

#Dica 2 – Defina uma rotina de descarte de materiais

Se livrar daquilo que só ocupa espaço e junta poeira é uma ótima estratégia para organizar a casa. Além de te deixar com menos coisas para guardar e limpar, você abre espaço para coisas novas e novas energias!

 

#Dica 3 – Organizadores, são tudo de bom!

Separar cada coisa num lugar especifico te ajuda tanto na hora de arrumar a casa quanto nos momentos do dia a dia em que você precisa encontrar, pegar e guardar as coisas. Além de evitar estresses desnecessários, auxilia no aproveitamento de tempo.

 

#Dica 4 – Cada coisa no seu lugar

Quando cada coisa tem um lugar determinado a organização é simplificada. O necessário para manter a casa sempre em ordem, então, é respeitar os locais definidos por você e manter tudo onde deveria estar.

 

E a organização da sua casa, como está?

Acompanhe mais dicas e informações em nosso blog.

Compartilhe:

uniterras Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *