Dicas para uma mudança tranquila

 

Mudar de casa ou apartamento traz a sensação de novos “ares” e renovação, não é mesmo? A mudança de ambiente representa que novos desafios serão enfrentados e, para muitos, uma moradia diferente traz consigo a criação de novas energias. Porém, a transição de um imóvel para outro e a organização do espaço é um processo exaustivo. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para que você que está de mudança se organize e aproveite todas as etapas desta nova fase sem “dor de cabeça”.

As medidas dos móveis são importantes, já verificou?

É essencial, antes de mais nada, verificar se os móveis cabem no ambiente e se é possível carregá-los no elevador (caso seja um apartamento). Essa é uma avaliação básica que precisa ser conferida minuciosamente para evitar que o momento de carregar os móveis não seja cheio de surpresas negativas e estresses.

Embale seus pertences com antecedência (e calma)!

Nem sempre temos tempo para embalar tudo nos mínimos detalhes, mas é importante planejar, embalar e separar cada tipo de peça para que não se esqueça nada e nem tenha prejuízos. Esse tipo de tarefa não é bom deixar para última hora, afinal como diz o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”.

 Já tem ideias de quem fará o transporte? Avalie!

Neste ponto fique atento, as vezes o barato sai caro. Verifique se a empresa ou pessoa que você contratar irá desmontar e montar os móveis, como irá embalar e como será feito o carreto. Fique alerta e busque procurar pela qualidade do serviço e não totalmente pelo valor do frete, afinal um móvel estragado sai mais caro que um frete bem pago.

Separe o que irá utilizar nos primeiros dias.

Por mais bem organizada que for a mudança, sempre terá bagunças. Os primeiros dias serão de muito cansaço e correria, por isso busque, ao arrumar os pertences, já separar roupas, acessórios e peças que você irá utilizar nos dias iniciais. Essa separação irá lhe livrar de uma série de estresses, acredite!

 

Esperamos que estas dicas simples possam lhe auxiliar a fazer uma mudança de ambiente com muito mais calma. O processo de mudança de moradia é uma fase muito gostosa, se bem organizada. Então, planeje e aproveite muito, afinal uma nova conquista está logo adiante, viva o momento (sem “dor de cabeça”).

Acompanhe mais dicas em nosso blog. 

 

 

 

Compartilhe:

uniterras Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *