Dicas para cuidar do seu cachorro no verão

Se para nós humanos o verão é uma época que requer muitos cuidados para os cachorros não é diferente. A atenção com os bichinhos deve ser redobrada neste período do ano. É indispensável ficar atentos com a água, sol, vermífugas e outros detalhes que podem afetar seu melhor amigo nesse período devido ao excesso de calor.

É indispensável ter máxima atenção aos seguintes detalhes abaixo!

 

Deixar ele no carro? Nem pensar!

Não saia com seu pet se for para deixa-lo no carro. No verão as temperaturas sobem de forma acelerada, então por mais que sua atividade seja bem rápida, não deixe o seu pet trancado. O excesso de calor e falta de ventilação podem fazer seu peludo sofrer uma insolação e/ou ter dificuldades para respirar, podendo levar até a morte do seu animal. Não faça isso, jamais!

 

Aposte na água. MuitAA água.

Assim como para nós “pessoinhas”, os apets também precisam beber água para ter uma boa saúde. No verão é muito fácil que o seu animal de estimação fique desidratado, por isso, é essencial que você forneça água fresca para ele. Se ele for resistente à beber água busque leva-lo para passear, correr e/ou fazer com que ele se movimente e tenha sede. Insista e procure alternativas para que seu pet fique hidratado.

 

Parasitas

Os parasitas se procriam muito mais no verão devido ao calor. Essa é a época do ano que os pets mais estão mais propensos à pulgas e carrapatos, por isso é essencial manter atualizados os vermífugos e vacinas.

 

Insolação

Seu Pet está parecendo exausto, apático, colocando a língua para fora constantemente, parece tonto e está com vômitos, atenção, pode ser sinal de insolação! Leve-o para a sombra e aplique água fresca abundante, na sua cabeça, pescoço e torso. Deixe-o beber água e não pare de lhe refrescar todo o seu corpo. Mas, não espere muito é importante acompanhamento de um especialista veterinário.

 

Estas são algumas dicas para que seu melhor amigo aproveite com muita saúde essa fase de verão. Bora aproveitar as férias do fim de ano para curtir junto ao pet, sem deixar de aproveitar o calor, mas deixando a saúde do seu peludo sempre em dia. Pequenas atitudes geram grandes resultados. Confira outras dicas em nosso blog. 

Compartilhe:

uniterras Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *