As cores e suas influências

Decidir as cores das paredes da casa ou ambiente de trabalho é um passo importante, que influenciará não apenas na decoração, mas, segundo estudos, será influente na relação das pessoas com o espaço. As pinturas de cada cômodo devem levar em consideração o estilo do ambiente, os gostos dos moradores ou clientes e as emoções/sensações que se deseja transmitir pelas tonalidades.

 

Sobre as tonalidades

 

Cores claras

Como os tons claros de verde, azul, amarelo e laranja, transmitem sensação de ambiente amplo. Estes tons geralmente nos dão a percepção de simpatia, alegria e leveza; estimulam a comunicação e, por isso, são muito recomendadas para a sala de jantar e a cozinha.

 

Cores escuras

Como vermelho, violeta, azul e tons escuros de verde, podem dar a impressão de um lugar estreito e sombrio. No entanto, se empregadas no lugar certo, também transmitem a sensação de privacidade e aconchego.

 

Cores quentes

Como os tons de vermelho e amarelo, aumentam a sensação de calor no ambiente. Como são cores estimulantes, devem ser evitadas em ambientes de calma e descanso.

 

Cores frias

Tons de azul e verde, têm efeito calmante. São ótimas cores para locais em que o foco maior é relaxar, como quartos e salas.

 

Escolha suas cores preferidas e crie ambientes com a “sua cara”, afinal nada melhor do que conforto e aconchego em nossos espaços, não é mesmo?

 

Acompanhe mais dicas em nosso blog.

Compartilhe:

uniterras Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *