Como escolher o tamanho ideal do seu apartamento?

 

Comprar uma moradia não é um processo fácil, mas também não precisa lhe tirar noites de sono. Fazer a escolha do ambiente adequado é muito mais uma questão de autoconhecimento e planejamento do que de procura. Antes de ir conhecer os residenciais é importante já ter em mente o que se quer, quem serão os moradores (a curto e longo prazo) e todas as possibilidades que possam interferir no conforto e nos planos. Porém, sabemos que a escolha de uma nova “casa” é um processo que naturalmente já causa ansiedade e expectativas, pensando nisso trouxemos algumas dicas para lhe auxiliar nessa nova fase. Queremos lhe ajudar a escolher o apartamento ideal, do tamanho dos seus sonhos. Bora analisar alguns pontos importantes:

Quantidade de pessoas

O primeiro, e mais importante passo, é pensar na quantidade de pessoas que irão morar no local. Neste momento é essencial pensar não apenas na quantidade atual, mas na possibilidade de filhos ou pessoas que possam se tornar parte dos seus dias. Para quem é solteiro (a) ou casal que não tem pretensão em filhos um apartamento com um quarto e cozinha americana, por exemplo, são tamanhos práticos. Porém, para casais com filhos ou com pretensão de aumentar a família é indispensável tamanhos maiores, com mais cômodos.

 Animais de Estimação

A existência de “peludos” ou qualquer que seja o PET é um fator importante na escolha do tamanho de ambiente. Os bichinhos precisam de espaço, então se você é apaixonado por animais e quer ter o seu por perto procure uma residência onde possa deixar um espaço com conforto para seu companheiro.

Uso do espaço: possibilidade de trabalhar em casa.

Trabalhar em casa é uma realidade muito frequente nos dias de hoje. Se você já atua com Home Office ou possui a possibilidade de realizar trabalhos em casa é indispensável levar esse detalhe em conta na hora de decidir o tamanho do seu “AP”. Neste caso procure um apartamento com um cômodo extra confortável, com espaço colocar seus equipamentos e que seja adequado para manter a concentração. Nesse quesito trabalho o tamanho da peça extra e como ela precisará ser adaptada dependerá da profissão em questão.

Estes são alguns pontos que precisam ser avaliados antes da procura de um novo espaço para morar. Ir à procura de opções já sabendo o que se quer torna o processo muito mais leve, afinal você evitará desgastes e frustrações com ambientes que não se encaixam em sua necessidade. Além disso, passar um breve roteiro para o corretor, caso você esteja em parceria com uma imobiliária, irá agilizar o processo e torná-lo mais assertivo.

 

Acompanhe mais dicas e informações em nosso Blog.

Compartilhe:

uniterras Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *