Alimentos da sorte, você acredita?

Um novo ano está pertinho e tudo o que queremos é renovação. Sucesso, paz, felicidade, dinheiro e amor são alguns dos pedidos feitos no início de ano. Há quem acredite que as cores das roupas, o tipo de alimentação e o local que se passa a virada irá influenciar no como irá decorrer o ano, o que você acha?  Independentemente, das crenças o que realmente importa é que seja uma passagem cheia de energia positiva e muitas comemorações. Desejamos que você compartilhe este momento com as pessoas que mais ama.

Um ano novo repleto de vida!!!!

Bom, mas voltando aos que gostam de seguir rituais, trouxemos algumas curiosidades sobre alimentações. Se você acredita na sorte pega o caderno e anota ai, se não acredita vamos juntos descobrir algumas curiosidades novas. Vamos juntos?

 

Macarrão

Em algumas culturas asiáticas acredita-se que o macarrão simbolize vida longa. A ideia é não cortá-los em tamanhos menores, e sim ingeri-los inteiros, para ter sorte.

 

Lentilha

São muitas as famas da lentilha. Alguns dizem que, por sua forma, a lentilha lembra uma moeda e traz sorte e dinheiro. Outros dizem que representa fartura, por dobrar seu tamanho ao ser cozida.

 

Carne de porco

Muitas culturas dizem que o porco simboliza o progresso. O porco inteiro também pode significar a abundância.

 

Peixe

Acredita-se que os peixes trazem boas vibrações e também é símbolo de fertilidade, por sua capacidade de produzir grandes quantidades de ovos.

 

O que achou? Já pensou qual será a sua receita principal? Esperamos que tenha gostado. Se traz sorte ou não cabe a cada um acreditar, o importante é que estas são receitas muito saborosas para você compartilhar com quem mais ama.

Desejamos um Feliz 2020!
Compartilhe:

uniterras Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *